Guia de migração: da importação de contatos para a transferência de fluxos de trabalho

Migrar para uma nova plataforma de automação de marketing é avassalador, e tentar descobrir o básico sozinho pode ser totalmente desanimador. Mas estamos aqui para ajudar. Este guia serve como um plano para começar com a CelestialLeads. Siga estes passos para acertar o chão correndo.
Introdução
Inscreva-se com a Celestial Leads
Importe seus contatos
Segmentar seus contatos
Crie formulários e automações
Configurar e-mails
Virar o interruptor
Configure seu CRM
Comentários finais

Introdução

Mudar para uma nova plataforma de marketing e vendas é emocionante.

Também é assustador.

Visualizar um UX não familiar e mexer com novos recursos é muitas vezes esmagadora. As pessoas podem facilmente tornar-se desinteressadas em software que sonharam em usar pouco tempo antes.

Para evitar esse cenário para os recém-chegados da CelestiaLeads, criamos um guia para ajudá-lo a migrar o mais rápido e com segurança possível. Acreditamos que, se você seguir os conselhos abaixo, você estará trabalhando com CelestialLeads e nunca olhará para trás.

Mas primeiro, certifique-se de que nossa plataforma atenda às suas necessidades.

Quando você está começando um novo emprego ou mudando para uma nova residência, você quer fazer a escolha certa e acabar em algum lugar onde possa estar por anos. O mesmo acontece quando você migra para uma nova plataforma de automação de marketing e vendas . Encontrar a plataforma certa é mais importante do que encontrar um novo programa o mais rápido possível. Correr para um novo serviço apenas para perceber que ele não atende às suas necessidades é um enorme desperdício de tempo e dinheiro.

Então, certifique-se de praticar a paciência.

Recorde seus objetivos finais e determine o que você precisa para alcançá-los. Você está meramente interessado em marketing de email mais avançado ou você quer automatizar completamente seus processos de marketing e vendas? A CelestialLeads atende verdadeiramente às suas necessidades de negócios?

Se ainda não tiver certeza, tente lembrar por que você está deixando sua plataforma atual. Isso deve renovar a empolgação de experimentar algo novo e encontrar uma plataforma que permita fazer mais do que nunca. Muitas pessoas migram para o CelestialLeads para aproveitar o rastreamento de sites, o construtor de automação flexível e o poderoso CRM . Esteja ciente do “Remorso do Migrador”, mas não deixe que o medo de se aventurar em um novo território o impeça. Se você está inclinado para a CelestialLeads, mas tem algumas perguntas não respondidas, inicie uma avaliação gratuita ou solicite uma demonstração .

Pronto para ficar ativo?

Se você decidir que a CelestialLeads é a plataforma para você, então seja bem-vindo a bordo! Agora oferecemos um serviço de migração gratuito para novos clientes com contas pagas. Se você quiser que nós transfiremos todos os seus dados para você, esse serviço é o caminho a ser seguido.

Se você for mais um self-starter, use este guia como sua referência de migração final. Boa sorte e feliz migrando!

Inscreva-se com a Celestial Leads

Depois de esclarecer suas intenções e decidir mudar para a CelestialLeads, a primeira coisa a fazer é criar uma conta. Oferecemos os planos: Lite,Advanced, Professional e Business. 

Aqui está o que nossa equipe de sucesso do cliente cobre nessa chamada inicial:

  • Alinhando os recursos da CelestialLeads com seus objetivos de negócios
  • Configuração básica da conta (nome da empresa, endereço, site, etc.)
  • Estratégias de segmentação usando tags e campos personalizados
  • Como instalar o acompanhamento de sites em seus ativos da web

Usando nosso recurso de rastreamento de site é imperativo. Ele registra as ações realizadas pelos contatos em seus ativos da Web e permite que você envie uma comunicação direcionada. Seu representante de sucesso do cliente ficará feliz em ajudá-lo com esse recurso, mas se você quiser fazer isso sozinho, basta acessar as configurações e clicar em “Rastreamento”. Copie o código de acompanhamento e cole-o no cabeçalho em todos os recursos da web que você possui. Ter esta configuração antecipada permite que dados preciosos e acionáveis ​​sejam despejados assim que você ligar o interruptor.

imagem

Depois que o rastreamento do seu site é estabelecido e sua conta é criada, a próxima coisa que você deve criar é sua primeira lista .

Para fazer isso, clique em “Listas” no banner superior da sua conta. Em seguida, clique no botão verde “+ Adicionar nova lista”. Isso abre uma janela “Criar nova lista”. Lá, você cria o nome da sua lista, o endereço do remetente e o URL.

imagem

A primeira lista que você cria deve ser semelhante a uma lista “master” (também conhecida como sua lista de possíveis clientes). A CelestialLeads oferece muitos meios de segmentar contatos que exploraremos em breve. Manter muitas listas pode ser problemático. Então, por enquanto, comece com um.

Ao criar uma lista, você construiu uma casa para seus contatos. Agora é hora de importá-los para sua conta da CelestialLeads

Importe Seus contatos

A maneira mais segura de importar seus contatos é fazer isso antes de criar automações ou campanhas ou montar pipelines em seu CRM . Dessa forma, você pode evitar o envio acidental de mensagens.

O processo de importação é rápido e simples na Celestial. Para importar contatos, clique na guia “Contatos” no banner superior da sua conta. Clique no botão azul “Importar”. Você verá duas opções: integrar serviços compatíveis com a CelestialLeads ou importar um arquivo .csv. O arquivo deve ser semelhante a um arquivo “mestre”, ou seja, um que tenha todos os seus contatos listados. Recomendamos ter outros arquivos .csv para determinados segmentos de seus contatos (por exemplo, um arquivo para cada tag que você criou no sistema antigo que contém os contatos que compartilham a tag especificada). Eles serão úteis em breve.

imagem

Selecione o arquivo desejado e clique em “abrir”. A próxima tela oferece opções para segmentar os contatos que você está importando. Para essa importação inicial, recomendamos selecionar a lista principal e criar apenas a tag de origem. Ou seja, crie uma tag que indique de onde esses contatos estão vindo (por exemplo, “Source – MailChimp” ou “Source – Infusionsoft”). Essa tag ajuda a segmentar facilmente esses contatos à medida que você adiciona mais à sua conta ao longo do tempo.

O objetivo é colocar todos os seus contatos existentes em sua nova conta da maneira mais rápida e segura possível. Discutiremos como segmentar ainda mais seus contatos com campos personalizados na próxima etapa.

Depois de selecionar a lista principal e criar uma tag de origem, clique no botão verde “Import Now”. E assim, seus contatos estão no banco de dados da CelestialLeads e estão alojados na lista que você criou.

Segmentar seus contatos

Agora que seus contatos estão na CelestiaLeads, é hora de segmentá-los. Segmentação permite que você envie mensagens relevantes para seus contatos. A medida em que você pode segmentar contatos depende dos dados que você armazena sobre eles. Por exemplo, você pode segmentar contatos por localização, sexo, clientes ou não, etc. Na verdade, a CelestialLeads se orgulha da variedade de características e comportamentos pelos quais você pode segmentar clientes; qualquer dado enviado pelo seu cliente é um jogo justo.

Tags e campos personalizados são como você representa esses dados.

Essencialmente, tags são as histórias CliffNotes de contatos com você, um instantâneo de suas viagens. As tags fornecem um resumo e permitem que as pessoas de marketing e vendas criem compromissos mais personalizados.

Uma tag comumente usada é aquela que indica como os contatos entram nos pipelines (eles entraram clicando em um link, baixando um white paper ou enviando um determinado formulário?). Além disso, você pode criar uma tag “Customer” e aplicá-la a contatos que compraram de você. Da mesma forma, você pode criar tags de “Produto” e atribuí-las a contatos que compraram produtos específicos. Você pode segmentar contatos sem esforço por tags.

imagem

Se as tags servirem como uma sinopse de seus contatos, os campos personalizados serão a história completa. Embora as tags sejam usadas apenas internamente, os campos personalizados são aproveitados internamente e externamente. Ao criar campos personalizados para contatos, você pode personalizar os engajamentos em um grau sem precedentes. Você pode armazenar qualquer informação que seus contatos optem por enviar para os campos personalizados. Por exemplo, você pode criar campos personalizados que solicitem o aniversário, o gênero, o manuseio do Twitter, etc. de um contato. Você também pode criar campos personalizados que controlam automaticamente os comportamentos de contato, como abrir um determinado e-mail.

A CelestialLeads não limita o número de campos personalizados que você pode criar, e a plataforma oferece uma variedade de tipos de campo para escolher, incluindo campos de entrada de texto, campos de data e campos suspensos. Ao criar campos personalizados, você também gera tags de personalização (também conhecidas como campos de mesclagem). Conecte essa tag de personalização ao seu email e voila! Você personalizou automaticamente suas comunicações com seus contatos.

Seu sistema antigo já coletava cargas de dados de contato que faz bons campos personalizados? Não se preocupe! Você pode preservar esses dados e mapeá-los para os campos personalizados criados.

A gravação da tela abaixo mostra como mapear dados em novos campos personalizados na CelestialLeads. Digamos que você acompanhe quais contatos abriram um determinado e-mail. Importe o arquivo .csv com esses dados de contato para a CelestialLeads. As colunas de dados aparecem à esquerda e você pode mapeá-las facilmente para os campos personalizados de sua escolha, selecionando nas caixas suspensas à direita. Você também pode criar novos campos nessas caixas suspensas, como fizemos no exemplo.

imagem

A maneira mais eficiente de atribuir tags e campos personalizados é realizar várias importações. Este é o ponto em sua migração em que ter arquivos .csv de contatos segmentados é útil. Basta importar esses arquivos .csv um de cada vez e atribuir as tags apropriadas a cada um. Antes de clicar em “Importar agora”, certifique-se de marcar o botão “atualizar os contatos existentes enquanto estiver importando”.Isso impede a duplicação de contatos e, em vez disso, apenas atualiza os contatos que você importou pela primeira vez.

imagem

Semelhante à importação de contatos, recomendamos a criação de tags e campos personalizados antes de criar automações e campanhas. Dessa forma, atribuir tags e campos personalizados não acionará nenhuma mensagem prematura. Nós chamamos isso de segmentação segura .

Crie formulários e automações

Agora é quando você se prepara para receber novos contatos e engajar os existentes. Os dois itens a serem abordados primeiro são formulários e automações.

Formulários

Pense em formas como portas para sua casa. Os formulários são a principal maneira de entrar no banco de dados. Quando você migra do seu sistema antigo para a CelestialLeads, você está essencialmente mudando para um novo lar. Se você não fornecer acesso à sua nova casa, os leads continuarão a chegar às portas antigas, apenas para descobrir que eles não levam a lugar algum.

Embora você não esteja totalmente pronto para ativar os formulários, tê-los construídos e prontos para rodar é um passo importante.

Para criar formulários, clique em “Formulários” no banner superior. Em seguida, clique no botão verde “+ Novo formulário”. Você pode nomear seu formulário e escolher seu estilo (formulário embutido, barra flutuante, caixa flutuante ou modal). Você também pode decidir qual ação acontece quando os contatos preenchem os formulários (adicionar uma tag, adicionar à negociação, resultados de email, inscrever-se na lista).

imagem

Além dos formulários, lembre-se de considerar todas as nossas integrações disponíveis para garantir que suas plataformas atuais possam enviar e receber dados facilmente para e da CelestialLeads.

DICA: teste cada formulário criado para garantir que ele leve à página “Obrigado” desejada no CelestialLeads.

Automações

Quando os leads entram em seu banco de dados, você quer que eles avancem através de seus pipelines até atingirem o objetivo final. Automações alimentam essa progressão.

Você pode usar tudo o que criou até agora na construção de suas automações. Pense no nosso Automation Builder como uma tela em branco do pintor. Tags, campos personalizados, emails, ofertas, formulários e pontuação são a paleta. Você pode usar qualquer combinação dessas ferramentas para executar a “arte da automação” para suas operações comerciais. E com a notável flexibilidade do CelestiaLeads, a automação não sacrifica a personalização. Na verdade, nossa plataforma aprimora isso.

imagem

Como indicado na gravação da tela acima, você escolhe várias condições para dividir automações e direcionar os contatos através delas. Tais condições se correlacionam ao ajuste, características e comportamentos de cada contato. Por exemplo, você pode criar automações que executam ações diferentes para contatos que clicaram em um link especificado versus aqueles que não clicaram no link.

O ideal é que todos os contatos cheguem ao mesmo destino final – comprar um produto, por exemplo. Ao criar automações, você cria rotas personalizadas para que os contatos viajem com base em seus históricos únicos com sua empresa, aumentando, assim, as chances de que os contatos atinjam as metas que você tem para eles.

Além de tags, campos personalizados e pontuação, os objetivos são outra ferramenta em nosso Automation Builder, que ajuda a criar automações poderosas para sua empresa. O uso de metas permite que você meça a eficácia de seu marketing e sirva para encaminhar automaticamente os contatos que atingem a meta para frente na automação.

Para os lugares em suas automações onde você deseja enviar uma mensagem, basta colocar espaços reservados por email para iniciar. Depois de criar algumas automações, você pode ir para a próxima etapa, que é o preenchimento do conteúdo. Por enquanto, crie apenas o shell de email; isso permite uma fácil colocação de conteúdo.

As primeiras automações que você cria devem ser sensíveis à receita. Dessa forma, você tem um caminho imediato para lucrar no lugar.

Configurar e-mails

Embora grande parte do fascínio da Celestial Leads esteja em sua capacidade de automatizar todo o seu processo de marketing – não apenas o email – a plataforma reconhece a importância da comunicação de email de primeira qualidade e ajuda a facilitar essa comunicação. Assim, depois de criar tags e campos personalizados, recomendamos recriar os e-mails do seu sistema antigo como modelos de e-mail na CelestialLeads, em vez de importar modelos antigos. Você pode fazer isso substituindo imagens e texto em nossos modelos com conteúdo comprovado do seu passado. Tudo o que é necessário é copiar, colar e fazer upload de maneira simples. Dessa forma, você pode começar rápido depois de apertar o botão.

Para acessar nosso designer de e-mail, clique em “Campanhas” no banner superior. Em seguida, clique em “Gerenciar modelos” para exibir o designer.

imagem

O designer de email da CelestialLeads possui recursos de arrastar e soltar para criação de email. Além disso, todos os e-mails criados por você são compatíveis com dispositivos móveis. Para obter mais orientações sobre nosso designer de e-mail.

DICA : certifique-se de usar as categorias de modelos da CelestialLeads. Isso facilita sua vida ao adicionar e-mails a automações.

Virar o interruptor

Finalmente, você chegou ao último passo. Você importou seus contatos e atribuiu tags e campos personalizados. Você criou automações e as encheu com conteúdo de qualidade.

Agora, você está pronto para ligar o switch e envolver os clientes existentes e receber novos leads em seu banco de dados.

Esse processo é duplo.

Primeiro, você precisa cancelar sua conta antiga e substituir todos os formulários em seus recursos da web por formulários da web da CelestialLeads. Lembre-se, os formulários são as “portas” que seus novos leads usam para inserir seu banco de dados.

Em seguida, configure as integrações de terceiros que adicionarão contatos ao seu banco de dados.

Após essas etapas, garanta que todas as formas e integrações em seu website e nas páginas de destino levem ao seu banco de dados da CelestialLeads.

Configure seu CRM

Agora que os leads estão entrando no seu banco de dados, você deve se concentrar em como irá gerenciá-los. Felizmente, nossos planos para pequenas empresas e empresas incluem um CRM abrangente, encontrado clicando em “Ofertas” no banner superior.

Muitos usuários encontram grandes benefícios para automatizar totalmente os processos internos e externos para executar seus marketing e vendas, e nosso CRM é capaz de fazer exatamente isso.

Consiste em pipelines e estágios, que junto com o Automation Builder apresentam possibilidades ilimitadas. Você poderia criar, por exemplo, um pipeline de vendas, projetado para converter contatos de leads em clientes. Além disso, você pode criar um pipeline de preenchimento que automatize o envio do produto. Cada pipeline que você cria contém estágios, que você personaliza também. Quando os contatos atendem às condições definidas para estágios em um pipeline, eles são automaticamente adicionados ao estágio apropriado do referido pipeline.

imagem

Configurar seu CRM é um processo em si, e é por isso que recomendamos aguardar até você migrar e colocar a conta em funcionamento. Não deixe de conferir nosso guia detalhado do nosso CRM .

DICA : Sinta-se à vontade para criar o máximo de pipelines e etapas que achar melhor. A CelestialLeads não limita a quantidade que você pode criar

Comentários Finais

Parabéns! Agora você está pronto para usar a CelestialLeads. Esperamos que este guia forneça um roteiro para a migração para nossa plataforma. Estamos sempre trabalhando para determinar as práticas recomendadas para compartilhar com nossa comunidade.

Se você achou este guia útil, sinta-se à vontade para compartilhá-lo com seus colegas. Você atingiu um obstáculo com algo não mencionado acima? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Copyrights 2014 ©: Grupo Celestial Corps - Celestial Leaders, Celestial Leads, Celestial Hosts, Omega Shopping

CNPJ: 19.682.635.0001-44