Segmentar seus contatos
Agora que seus contatos estão na CelestiaLeads, é hora de segmentá-los. Segmentação permite que você envie mensagens relevantes para seus contatos. A medida em que você pode segmentar contatos depende dos dados que você armazena sobre eles. Por exemplo, você pode segmentar contatos por localização, sexo, clientes ou não, etc. Na verdade, a CelestialLeads se orgulha da variedade de características e comportamentos pelos quais você pode segmentar clientes; qualquer dado enviado pelo seu cliente é um jogo justo.
Tags e campos personalizados são como você representa esses dados.
Essencialmente, tags são as histórias CliffNotes de contatos com você, um instantâneo de suas viagens. As tags fornecem um resumo e permitem que as pessoas de marketing e vendas criem compromissos mais personalizados.
Uma tag comumente usada é aquela que indica como os contatos entram nos pipelines (eles entraram clicando em um link, baixando um white paper ou enviando um determinado formulário?). Além disso, você pode criar uma tag “Customer” e aplicá-la a contatos que compraram de você. Da mesma forma, você pode criar tags de “Produto” e atribuí-las a contatos que compraram produtos específicos. Você pode segmentar contatos sem esforço por tags.
Se as tags servirem como uma sinopse de seus contatos, os campos personalizados serão a história completa. Embora as tags sejam usadas apenas internamente, os campos personalizados são aproveitados internamente e externamente. Ao criar campos personalizados para contatos, você pode personalizar os engajamentos em um grau sem precedentes. Você pode armazenar qualquer informação que seus contatos optem por enviar para os campos personalizados. Por exemplo, você pode criar campos personalizados que solicitem o aniversário, o gênero, o manuseio do Twitter, etc. de um contato. Você também pode criar campos personalizados que controlam automaticamente os comportamentos de contato, como abrir um determinado e-mail.
A CelestialLeads não limita o número de campos personalizados que você pode criar, e a plataforma oferece uma variedade de tipos de campo para escolher, incluindo campos de entrada de texto, campos de data e campos suspensos. Ao criar campos personalizados, você também gera tags de personalização (também conhecidas como campos de mesclagem). Conecte essa tag de personalização ao seu email e voila! Você personalizou automaticamente suas comunicações com seus contatos.
Seu sistema antigo já coletava cargas de dados de contato que faz bons campos personalizados? Não se preocupe! Você pode preservar esses dados e mapeá-los para os campos personalizados criados.
A gravação da tela abaixo mostra como mapear dados em novos campos personalizados na CelestialLeads. Digamos que você acompanhe quais contatos abriram um determinado e-mail. Importe o arquivo .csv com esses dados de contato para a CelestialLeads. As colunas de dados aparecem à esquerda e você pode mapeá-las facilmente para os campos personalizados de sua escolha, selecionando nas caixas suspensas à direita. Você também pode criar novos campos nessas caixas suspensas, como fizemos no exemplo.
A maneira mais eficiente de atribuir tags e campos personalizados é realizar várias importações. Este é o ponto em sua migração em que ter arquivos .csv de contatos segmentados é útil. Basta importar esses arquivos .csv um de cada vez e atribuir as tags apropriadas a cada um. Antes de clicar em “Importar agora”, certifique-se de marcar o botão “atualizar os contatos existentes enquanto estiver importando”.Isso impede a duplicação de contatos e, em vez disso, apenas atualiza os contatos que você importou pela primeira vez.
Semelhante à importação de contatos, recomendamos a criação de tags e campos personalizados antes de criar automações e campanhas. Dessa forma, atribuir tags e campos personalizados não acionará nenhuma mensagem prematura. Nós chamamos isso de segmentação segura .