Crie formulários e automações
Agora é quando você se prepara para receber novos contatos e engajar os existentes. Os dois itens a serem abordados primeiro são formulários e automações.
Formulários
Pense em formas como portas para sua casa. Os formulários são a principal maneira de entrar no banco de dados. Quando você migra do seu sistema antigo para a CelestialLeads, você está essencialmente mudando para um novo lar. Se você não fornecer acesso à sua nova casa, os leads continuarão a chegar às portas antigas, apenas para descobrir que eles não levam a lugar algum.
Embora você não esteja totalmente pronto para ativar os formulários, tê-los construídos e prontos para rodar é um passo importante.
Para criar formulários, clique em “Formulários” no banner superior. Em seguida, clique no botão verde “+ Novo formulário”. Você pode nomear seu formulário e escolher seu estilo (formulário embutido, barra flutuante, caixa flutuante ou modal). Você também pode decidir qual ação acontece quando os contatos preenchem os formulários (adicionar uma tag, adicionar à negociação, resultados de email, inscrever-se na lista).
Além dos formulários, lembre-se de considerar todas as nossas integrações disponíveis para garantir que suas plataformas atuais possam enviar e receber dados facilmente para e da CelestialLeads.
DICA: teste cada formulário criado para garantir que ele leve à página “Obrigado” desejada no CelestialLeads.
Automações
Quando os leads entram em seu banco de dados, você quer que eles avancem através de seus pipelines até atingirem o objetivo final. Automações alimentam essa progressão.
Você pode usar tudo o que criou até agora na construção de suas automações. Pense no nosso Automation Builder como uma tela em branco do pintor. Tags, campos personalizados, emails, ofertas, formulários e pontuação são a paleta. Você pode usar qualquer combinação dessas ferramentas para executar a “arte da automação” para suas operações comerciais. E com a notável flexibilidade do CelestiaLeads, a automação não sacrifica a personalização. Na verdade, nossa plataforma aprimora isso.
Como indicado na gravação da tela acima, você escolhe várias condições para dividir automações e direcionar os contatos através delas. Tais condições se correlacionam ao ajuste, características e comportamentos de cada contato. Por exemplo, você pode criar automações que executam ações diferentes para contatos que clicaram em um link especificado versus aqueles que não clicaram no link.
O ideal é que todos os contatos cheguem ao mesmo destino final – comprar um produto, por exemplo. Ao criar automações, você cria rotas personalizadas para que os contatos viajem com base em seus históricos únicos com sua empresa, aumentando, assim, as chances de que os contatos atinjam as metas que você tem para eles.
Além de tags, campos personalizados e pontuação, os objetivos são outra ferramenta em nosso Automation Builder, que ajuda a criar automações poderosas para sua empresa. O uso de metas permite que você meça a eficácia de seu marketing e sirva para encaminhar automaticamente os contatos que atingem a meta para frente na automação.
Para os lugares em suas automações onde você deseja enviar uma mensagem, basta colocar espaços reservados por email para iniciar. Depois de criar algumas automações, você pode ir para a próxima etapa, que é o preenchimento do conteúdo. Por enquanto, crie apenas o shell de email; isso permite uma fácil colocação de conteúdo.
As primeiras automações que você cria devem ser sensíveis à receita. Dessa forma, você tem um caminho imediato para lucrar no lugar.